Alagoas Brasil Maceió Nordeste

Praia de Pajuçara em Maceió: guia completo

Uma praia bastante movimentada e que atraí muitos turistas do Brasil todo, a Praia de Pajuçara fica na Zona Sul de Maceió, entre as praias de Ponta Verde e Jatiúca. Com excelente infraestrutura e muita beleza natural, o local tem um charme maravilhoso.

Em torno da praia, as atividades para realizar são diversas e incluem passeios, ótimos restaurantes e feiras locais. Nessa publicação falaremos um pouco mais sobre o lugar e daremos importantes dicas. Fique com a gente se você planeja conhecer essa verdadeira maravilha em Maceió.

Praia de Pajuçara em Maceió

Como chegar na Praia de Pajuçara

Para quem vem de longe e precisa desembarcar no Aeroporto Internacional de Maceió, a praia fica bem próxima do centro de Maceió, ficando bem fácil a sua locomoção. Certamente, você terá facilidade de encontrar algum táxi ou ônibus para ser levado até a sua hospedagem.

O aeroporto da cidade conta com voos diários, de diversas localidades do Brasil, ficando bem fácil marcar sua passagem.

Para quem é da região e prefere vir de carro conhecer a Praia de Pajuçara, a dica é percorrer a BR-101 até Messias e, após isso, seguir pela BR-104. As estradas por muitas vezes são de pista simples, necessitando bastante atenção do motorista.

A seguir, deixamos um mapa para melhor visualização e compreensão do turista.

O que fazer na Praia de Pajuçara

Para quem está na Praia de Pajuçara e busca o que fazer, as atrações pela região são incríveis. Com preços bem em conta e com muita natureza e história envolvida, a região é muito famosa no Brasil todo. Portanto, falaremos um pouco mais sobre os passeios e atividades para se desenvolver no local.

Feira de Artesanato de Pajuçara

Com cerca de 200 lojinhas à beira mar, a Feira de Artesanato de Pajuçara contém muito da história local. Sobretudo, com a venda de bebidas típica da região, comidas típicas do Nordeste e muito artesanato, é o local ideal para comprar sua lembrancinha.

Além das lojas e das comidas típicas, há dias em que ocorrem shows no entorno, com música ao vivo.

Feira de Artesanato de Pajuçara

Passeio de jangada

Com diversas opções de jangadas no local, os passeios de jangada até as piscinas naturais do local, são sem dúvida, os passeios mais procurados na região. Os passeios variam bastante de preço, dependendo da embarcação e da época.

Recomenda-se fazer o passeio por volta de meio dia, com melhor visibilidade da água do mar. Além disso, é necessário que a maré esteja baixa, podendo ser observada aqui.

Piscinas naturais de Pajuçara

Podendo observar muita vida marinha, águas bem claras e com excelente visibilidade, os passeios até as piscinas naturais de Pajuçara são muito procurados. Sobretudo, você apenas necessita contatar um barqueiro para realizar esse translado, demorando cerca de 20 minutos até as piscinas.

Elas são bem variadas e você pode aproveitar bastante, tirando excelentes fotos. O local na alta temporada fica repleto de turistas, porém, isso não prejudica em nada a sua diversão.

Conheça também sobre a Praia do Patacho, em Alagoas.

Curtir um dia na praia

Para quem não quer gastar nada e aproveitar um lindo dia de sol na praia, a Praia de Pajuçara proporciona isso da melhor maneira. Com excelentes quiosques, segurança e muita tranquilidade, o turista consegue passar horas e horas relaxando em sua areia bem branca.

O mar no local é bastante tranquilo e é muito recomendado o passeio para famílias. Vale lembrar, levar sua cadeira e seu guarda-sol é muito recomendado.

Onde se hospedar na Praia de Pajuçara

Com uma rede hoteleira bastante estruturada e com opções que cabem no bolso dos mais diversos estilos de viagens, onde se hospedar na Praia de Pajuçara é bem tranquilo. Em suma, considerada uma região bem tranquila, os hotéis funcionam com profissionais bem preparados e atenciosos.

Com preços bem variados, a maioria dos hotéis contam com área de lazer, piscina e excelentes cafés da manhã. Portanto, a seguir, deixaremos uma pequena lista de hospedagens recomendadas próximas a Praia de Pajuçara.

  • Best Western Premier Maceió: muito bem avaliado em diversos aplicativos, o local pode ser considerado bastante luxuoso. Literalmente na Praia de Pajuçara, conta com excelente infraestrutura e bons quartos. Sua área de lazer é bastante visitada e conta com uma excelente piscina, com vista para o mar.
  • Hotel Mercure Maceió Pajuçara: bastante conhecido na cidade, esse hotel chama a atenção pelos bons quartos, infraestrutura e bom acolhimento. Além disso, também comporta um restaurante próprio, no qual são servidos pratos locais e culinária francesa. Sua localização fica bem próxima a Praia de Pajuçara, sendo uma excelente opção de hospedagem.
  • Hotel Ponta Verde: outro hotel bastante acolhedor, conta com bons preços e excelente infraestrutura. Para quem procura uma hospedagem na região, é uma das melhores escolhas a se fazer. Certamente, você não terá decepções com a sua hospedagem.

Onde comer na Praia de Pajuçara

Com diversas opções de restaurantes e quiosques à beira mar, onde comer na Praia de Pajuçara é uma pergunta muito tranquila de responder, pois opções não faltam.

Sobretudo, para quem gosta de porções, bebidas e ao mesmo tempo curtir uma praia, os quiosques do local são as melhores opções. Além deles, existem barracas na Feira de Artesanato que vendem castanhas, bebidas da região e pequenos lanches, que atendem bem o público.

Para quem quer algo mais reservado, os restaurantes próximos a praia são bem recomendados e conseguem agradar a todos os tipos de paladares. A seguir, deixaremos uma pequena lista com alguns restaurantes do local.

  • Sabatelli Pizza: uma excelente opção de pizzaria em Maceió, conta com excelentes sabores e um espaço bastante bacana. Vale a pena para um jantar em família.
  • 759 Parrilla: um dos locais mais conhecidos na cidade, o 759 Parrilla, conta com excelentes cortes de carnes, que chamam bastante a atenção. O espaço é muito acolhedor e, sobretudo, os preços são justos.
  • General Bacon: um local bastante simples, porém muito acolhedor, o General Bacon serve excelentes lanches, com hambúrgueres artesanais. Além disso, conta também com cachorro quente. É uma excelente opção para um jantar mais rápido.

Quando ir para a Praia de Pajuçara

Repleta de turistas praticamente o ano todo, a Praia de Pajuçara e a sua região são bem interessantes para quem busca viajar fora da alta temporada. Em relação a lotações, nas férias escolares e em feriados prolongados, certamente, você encontrará a região com bastante gente. Entretanto, isso não é um grande empecilho, visto que, a infraestrutura local é considerada boa.

Sobretudo, falando um pouco em relação ao tempo, o Nordeste é conhecido por ser uma região com bastante calor e poucas chuvas, durante o ano todo. Em Pajuçara não é diferente, contendo chuvas bem escassas.

Porém, para dizer os meses do ano em que as chuvas menos aparecem, devemos citar entre os meses de setembro e dezembro, com índices bem abaixo da média. Sobretudo, observe as previsões climáticas antes de realizar o passeio, para que não haja nenhum aborrecimento.

Aluguel de carro em Maceió

Para quem vem para Maceió de avião e quer ter bastante flexibilidade de horários e passeios, sempre recomendamos o aluguel de carro na cidade. O preço é bastante em conta e vale muito a pena, sobretudo, para quem está em grupos de pessoas.

Com o carro, você pode conhecer diversas praias da região e desfrutar de tudo com mais autonomia.

As opções de aluguéis são bem variadas e você já pode organizar tudo antes mesmo de chegar em Maceió. No próprio aeroporto da cidade você consegue encontrar as empresas que fazem aluguel e fechar tudo ali mesmo. Por muitas vezes, o aluguel de carro acaba saindo mais barato do que o pagamento de táxis e transportes para as praias da região.

Dicas gerais

Vale destacar que, a Praia de Pajuçara fica em uma região urbana de Maceió, e infelizmente, algumas épocas do ano seu banho no mar fica impróprio. Para ficar por dentro desse problema, consulte sempre o site do Instituto do Meio Ambiente antes de visitar o lugar.

Além disso, como de costume, recomendamos caprichar no protetor solar e em roupas confortáveis quando estiver na praia. O sol da região é bastante forte e pode castigar ainda mais no período da tarde.

No mais, sempre recomendamos agendar sua viagem com antecedência, organizando seus passeios, sua hospedagem e suas possíveis compras. Certamente, todo o estado de Alagoas é bastante acolhedor e conta com uma população muito animada.

Você também pode gostar...