Um dos lugares mais famosos de Natal, a Praia de Ponta Negra guarda tantas coisas especiais, passeios incríveis e um mar de encher os olhos. Além de sua belíssima praia, a região conta com uma infraestrutura muito boa, com excelentes hotéis, restaurantes e bons passeios para aproveitar com a família.

Nessa publicação, falaremos um pouco sobre o que fazer na Praia de Ponta Negra, suas principais atrações e como aproveitar melhor esse belo lugar.

Belezas da Praia de Ponta Negra

Como chegar na Praia de Ponta Negra

Para quem vem de longe e precisa fazer o uso do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, na região metropolitana de Natal, deve saber que esse aeroporto fica cerca de 40 km da Praia de Ponta Negra.

Recomendamos o aluguel de um carro ou então fazer o uso de táxis ou uber. Além disso, existem ônibus que fazem esse trajeto mais em conta, vale a pena conferir os horários.

Para quem mora mais próximo e vai fazer o uso do Terminal Rodoviário de Natal, não há muito com o que se preocupar. O terminal fica localizado cerca de 12 km da praia e basta mais uma baldeação para chegar ao local.

Deixaremos um mapa do local para melhor visualização do turista.

O que fazer na Praia de Ponta Negra

Recheada de diversas atrações com um toque especial de muita natureza, o que fazer na Praia de Ponta Negra pode variar bastante, desde passeios muito gostosos de jangada, até mesmo um jantar bastante romântico em restaurantes de comida típica da região. Ao passar alguns dias no local, você irá observar que, além da beleza da praia, a região é bastante acolhedora e carismática.

Paisagens naturais

Com passeios em alto mar que são de tirar o fôlego, as paisagens naturais da Praia de Ponta Negra surpreendem a todos. Um dos seus pontos mais visitados, é o Morro do Careca, uma duna enorme, com cerca de 100 metros de altura.

Além disso, os passeios pelo mar proporcionam uma linda vista na região, sendo possível observar tartarugas, peixes, e até mesmo golfinhos.

Conheça também a Praia de Pajuçara em Maceió.

Atividades no mar

Para quem gosta de diversão e prática de esportes, é bem comum encontrar na praia a prática de SUP e surf no local, além de futebol de areia. Atividades como o passeio de jangada também ocorrem no mar, sendo possível mergulhar em alguns trechos e conhecer outras praias. Uma atração também é observar o Morro do Careca.

Praia de Ponta Negra em Natal

Vida noturna na Praia de Ponta Negra

Com diversas opções de restaurantes e bares, a vida noturna na Praia de Ponta Negra é considerada agitada. Para o público mais velho, aproveitar pequenos shows em restaurantes, bares com cervejas artesanais, ente outras coisas, são as principais opções.

Para o público mais jovem, as casas de música eletrônica, shows sertanejos, entre outras coisas, movimentam a região. Além disso, não dispensamos excelentes restaurantes para jantar em casal.

Visitar praias da região

Uma excelente opção para quem gosta de passear mais ainda, é conhecer as praias da região. Praias famosa como a de Pipa são muito visitadas e recebem turistas do Brasil todo. Além dela, praias como a Praia do Amor, Praia de Maracajú, entre outras, podem fazer parte de seu roteiro.

As estradas, em sua grande maioria, vão contornando todo o litoral e trazem ótima visão. Uma excelente dica é descer do carro em diversos pontos sinalizados e seguros nas estradas, para tirar lindas fotos.

Passeio de Parasail

Uma atividade muito procurada na região e que é adrenalina pura, é o passeio de parasail. O passeio consiste em prender o paraquedas em uma lancha e ser puxado por ela em alto mar.

A vista é maravilhosa e impressiona, tudo bem próximo do Morro do Careca. O valor fica por volta de 150 reais por pessoa.

Onde comer na Praia de Ponta Negra

Um dos pontos mais positivos da região é em relação aos grandes restaurantes. Com excelente infraestrutura, os restaurantes dos mais variados tipos conseguem servir bem todos os turistas, trazendo pratos típicos do Rio Grande do Norte e de todo o Nordeste. Além disso, é possível encontrar tradicionais pizzarias, restaurantes japoneses, entre outros.

Os preços variam bastante e podem variar de acordo com a estação. A seguir, deixaremos uma pequena lista de restaurantes recomendados na região:

  • Old Five;
  • Aloha Beach Club;
  • Chinatown Natal;
  • La Praia Beach Lounge.

Quando ir na Praia de Ponta Negra

Como já sabemos, visitar praias na alta temporada é uma relação de amor e ódio. Com muita gente no local, tudo fica cheio, incluindo restaurantes, orla da praia, bares, entre outras coisas. O lado bom de tudo isso é a badalação.

Com mais festas, curtição e aglomeração, os locais tendem a ficar movimentados durante o dia todo e postergar até a noite. Um ponto positivo para quem prefere viajar nessas datas são as festas, bem mais comuns, e os momentos para paquerar.

Para quem prefere uma maior tranquilidade e sossego, recomendamos visitar a Praia de Ponta Negra na baixa temporada, quando o fluxo de turistas é bem menor e os passeios ocorrem de maneira bem mais tranquila. Ressaltamos que, nessa época os preços costumam ficar mais em conta.

Onde se hospedar na Praia de Ponta Negra

A rede hoteleira na região da Praia de Ponta Negra é bastante sofisticada, conseguindo atender bem os turistas. Com opções de hotéis à beira mar, a vista impressiona durante a estadia. Com cafés da manhã reforçados, muitos hotéis fazem pacotes com agências de passeios e facilitam toda a viagem do turista.

Além dos grandes hotéis, existem possibilidades mais em conta na região, levando em consideração pousadas, flats, entre outras coisas. Vale lembrar que, na alta temporada os hotéis costumam ficar lotados, e, reservar com antecedência é a melhor opção.

A seguir, deixaremos uma pequena lista de hospedagens bem recomendadas.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *