Um local não tão visitado em Alagoas chama a atenção pela tamanha beleza e por suas atrações, São Miguel dos Milagres é um verdadeiro paraíso. Com praias pouco frequentadas, ótimas pousadas e muita natureza, o local impressiona o turista.

Por competir a escolha do turista com Maragogi, esse pequeno vilarejo fica ainda mais charmoso com um número reduzido de turistas. Com águas bastante transparentes, piscinas naturais e muita diversão, tentaremos mostrar um guia completo de São Miguel dos Milagres, desde como chegar até o que fazer para aproveitar essa beleza da natureza.

São Miguel dos Milagres

Continue conosco, as dicas ajudam bastante em uma possível viagem futura.

Onde fica São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres fica bem localizado em relação as principais cidades da região. Está cerca de 100 km da capital Maceió e 200 km de Recife. Por essa proximidade, muitos turistas visitam o local por apenas um dia ou um final de semana e retornam a suas casas.

Por ser uma região muito turística e com grande biodiversidade marinha, a região é conhecida como Costa dos Corais, com ótimas piscinas naturais e diversas barreiras de corais.

Onde se hospedar em São Miguel dos Milagres

As pousadas e hotéis da região são bastante agradáveis e chamam a atenção pela simpatia. Os locais não são luxuosos, mas atendem perfeitamente a necessidade de casa pessoa.

Conheça também a Vila Madalena em São Paulo.

Por ficarem bem próximos de praias, as localizações são seus pontos fortes, além da grande maioria apresentar ótimas opções de lazer.

A seguir, deixaremos uma ótima lista de pousadas para ficar em São Miguel dos Milagres

  • Pousada do Enildo
  • Pousada Côté Sud
  • Pousada Vida Sol
  • Pousada Eco

O que fazer em São Miguel dos Milagres

A seguir, listaremos diversos passeios para aproveitar pela região de São Miguel dos Milagres. A região, repleta de natureza e encantos, remete muita tranquilidade e sossego.

Associação Peixe-Boi

Um passeio com bastante aprendizagem, a Associação Peixe-Boi oferece ao turista um tour pelo Rio Tatuamunha, explicando sobre a região e sobre o animal. Os peixes-boi são considerados ameaçados, pela grande quantidade de caça predatória.

Rio Tatuamunha

Ir para esse passeio faz com que você conheça o animal e aprenda com o trabalho da associação.

Pedalar pela orla da praia

Na região, existem diversos lugares que alugam bicicleta para o turista conhecer as diversas praias de uma maneira mais saudável. Arrumar uma companhia para pedalar e conhecer as belezas da região é uma ótima escolha.

Aproveitar a tranquilidade na pousada

Para quem fez a escolha de uma pousada com boa infraestrutura, os locais geralmente oferecem piscina, redes para descanso, área de churrasqueira e ótimos quartos. Meditar e aproveitar o momento para relaxar é uma boa escolha.

Passeio para as piscinas naturais

O passeio de jangada para as piscinas naturais da região é fantástico. Elas se formam através dos corais e com a combinação da maré baixa. Os passeios rendem ótimas fotos com os peixes e permite nadar no meio de tamanha beleza.

Piscinas naturais em São Miguel dos Milagres

Ir à praia

Como de praxe, a região é cercada por belíssimas praias e frequentá-las é quase que uma obrigação do turista. Cada praia tem sua beleza diferente e deixa uma marca na memória. Para quem estiver com carro alugado, pode ir passear pela região toda e conhecer ainda mais.

Quanto tempo ficar?

Recomendados agendar uma viagem de 7 dias para conhecer todas as belezas da região. Entendemos que, como atualmente tudo está mais corrido e nem sempre teremos 7 dias disponíveis, o mínimo de 3 dias é aceitável para conhecer apenas São Miguel dos Milagres.

Os restantes dos dias recomendamos conhecer toda a região que é maravilhosa. Vale a pena se agendar e tentar aproveitar o máximo do lugar.

Como chegar em São Miguel dos Milagres

Para chegar até São Miguel dos Milagres, as rotas mais convencionais para quem vem de longe é chegar no aeroporto de Recife ou Maceió. Como as distâncias não são tão longas, os trechos a partir dos aeroportos podem ser feitos de carro tranquilamente.

Recomendamos alugar um carro em alguma das capitais e seguir viagem até São Miguel. O trecho é bem tranquilo e passa por ótimas paisagens.

Partindo de Maceió você deve seguir para o norte do estado, passando por lindas praias e paisagens. Vale lembrar que o trecho não contém pedágio e poucos postos de gasolinas.

Já para quem sai de Recife, o caminho deve ser feito rumo ao sul, num percurso de 200 km. O trecho é bem tranquilo e você passa por lugares conhecidos como Maragogi.

Existem também a opção de excursões que saem de diferentes locais, porém todas com dias marcados para a volta, o que pode prejudicar seu passeio.

Melhores atrações de São Miguel dos Milagres e região

A região de São Miguel dos Milagres é cercada por praias e ótimas piscinas naturais. Tudo que o turista for fazer vai envolver muita natureza e biodiversidade.

A seguir, listaremos algumas praias e atrações que o visitante não pode deixar de conhecer no local.

Praia do Riacho: uma praia bem tranquila e com poucas ondas, a Praia do Riacho é bastante gostosa e pouco movimentada. Com diversos coqueiros na orla e com uma água bem limpa, é considerada uma das melhores praias da região.

Praia do Riacho

Piscinas Naturais: visitar uma piscina natural durante a maré baixa é sem dúvida uma grande experiência. Vale lembrar, que é importante consultar a tábua de marés e encontrar agências que fazem os passeios.

Uma boa dica é perguntar em suas próprias hospedagens.

Praia do Marceneiro: localizada em Camaragibe, essa praia é bem vazia e com ondas muito baixas. Para quem gosta de um bom banho de mar e caminha pela a areia, o local é ideal.

A água dessa praia é mais quente que as demais e a cor de sua água impressiona.

Onde comer?

Os locais para se alimentar em São Miguel dos Milagres variam bastante, com diversas comidas típicas da região e pratos tradicionais do Brasil mesmo. Opções de bares e hamburgueria também valem a pena. A seguir iremos citar alguns restaurantes bem recomendados pela região e que não irão te decepcionar.

Buda Bistrô

Um restaurante bastante conhecido na região e muito charmoso, é o Buda Bistrô. Ele funciona dentro de uma casa e a comida servida é muito saborosa.

Com diversos frutos do mar no cardápio, o local capricha nessas opções e por um preço bem em conta.

Buda Bistrô

Hamburgueria Milagres

Um local bastante limpo e com um ótimo atendimento, a Hamburgueria Milagres impressiona na organização. Com excelentes lanches artesanais, o cliente fica bastante satisfeito após comer.

Com um preço bem em conta e excelente porções, é um local que você não deve deixar de ir quando estiver em São Miguel dos Milagres.

Tapioca da Elisângela

Um local bastante simples e carismático. Para quem quer uma boa tapioca, essa pequena tapiocaria servirá da melhor maneira.

O cliente fica em cima da calçada mesmo e tudo é servido com muito bom humor. Vale a pena conferir.

Dicas úteis

  • Atenção para o protetor solar: como sabemos, o estado de Alagoas é bastante quente durante quase todo o ano, então uma dica bastante óbvia, mas importante, é o uso frequente do protetor solar.
  • Dinheiro em espécie: evite levar cartão e demais meios de pagamento para o vilarejo. A maioria dos estabelecimentos e barqueiros aceitam apenas dinheiro como forma de pagamento, sendo necessário fazer o saque antecipado. Uma boa ideia é realizar o saque em Maceió, para quem vem por essa rota.
  • Aluguel de carro: Como pelo vilarejo não existe transporte público, é bastante recomendado o aluguel de carro para os passeios se tornarem mais práticos e rápidos. A empresa XXX proporciona o aluguel em Maceió.
  • Simplicidade e respeito com o local: por ser um local bastante humilde e simples, os moradores esperam respeito por parte dos turistas. Isso também inclui o recolhimento de todo o lixo gerado, conservação do meio ambiente e a educação no tratamento com o próximo.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *