Geral

Como economizar na sua viagem para o nordeste?

Que o Nordeste brasileiro é lindo… isso não é mais novidade alguma. O que muita gente não sabe, porém, é que nessa região se concentram os destinos mais caros do país.

Mas, calma, isso não quer dizer que precise cancelar aquela sonhada viagem de férias, claro que não, basta seguir algumas dicas que mostraremos aqui e agora! Se animou? Então, continue lendo!

1 – Se planeje financeiramente

Considere quanto poderá gastar e, a partir daí, defina o destino, o local onde irá se hospedar, data e quais os passeios que pretende fazer.

Uma dica para lhe ajudar a planejar sua viagem, e de acordo com seu bolso, é pesquisar em sites de reservas, que mostram locais para se hospedar, valores, entre outros filtros, e ainda oferecem promoções, como o cupom booking, e seus imperdíveis descontos.

Enfim, faça uma média de gastos e vá se planejando financeiramente.

2 – Acompanhe os preços

Outra dica é procurar acompanhar os preços, e ir pesquisando pousadas, hotéis, enfim, correr atrás de preços.

No caso das companhias aéreas, aí já é mais complicado, já que os preços podem variar muito de um dia para o outro.

3 – Prefira a baixa temporada

Outra dica, caso possa ter flexibilidade na escolha, é optar por períodos de baixa temporada.

Geralmente, nas emendas de feriados e nos meses de dezembro, janeiro e julho o preço é mais salgado, já que são períodos de alta temporada. Por isso, se deseja economizar, procure viajar em meses como março e agosto, pois a demanda é baixa e os valores diminuem significativamente.

4- Não gaste muito com hospedagem

Não gaste todas as suas economias com hotéis, prefira opções bem mais em conta, apostando em pousadas, ou mesmo, alugar por temporada, com a ajuda de plataformas como Airbnb e Hostel, que oferecem opções que cabem em qualquer bolso.

5- Pesquise os passeios turísticos

Se planeje para os passeios, eles não costumam ser baratos, analise quais pontos da cidade você quer visitar e que não vão pesar no seu orçamento. Se deseja economizar, vale se informar com guias turísticos da cidade e explorar áreas não tão conhecidas, mas incrivelmente ricas em natureza, história e cultura. 

6 – Não gaste com bobagens

Barraquinhas e quiosques ao pé da areia costumam fazer estragos em qualquer orçamento, e quanto mais próximos da Orla, mais caros são as opções de alimentação.

Por isso, opte pelo barzinho simples, do outro lado da rua, com certeza, você conhecerá toda a gastronomia local, com um preço muito melhor.

No mais, todo lugar possui opções mais em conta, basta se informar.

7 – Transporte

Se puder abrir mão de avião e optar por ônibus, certamente, irá economizar bastante. Outra dica, para economizar no transporte, é aproveitar tours de bate e volta, oferecidos por agências de turismo, principalmente nas capitais.

8- Gastos extras

Você costuma viajar e voltar com a mala lotada de “lembrancinhas”? Repense essa prática, estamos atravessando uma crise, e acredite, no final das contas, essas besteirinhas acabam pesando no bolso.

E quer garantir looks lindos para viajar? Nem pense em ir a shopping e acabar torrando todas as suas economias por lá, a dica é apelar para sites confiáveis como Aliexpress, onde conseguirá tudo que precisa, e bem mais barato, ou ainda, deixar para comprar durante a viagem.

E é isso, agora é aproveitar essas dicas e… boa viagem!

Você também pode gostar...