Muito movimentada no verão, a cidade de Mar del Plata na província de Buenos Aires é um local bastante badalado na Argentina. Recebendo turistas de muitas regiões e países, a cidade conta com uma boa infraestrutura e diversas atrações.

Fica a 400 km de Buenos Aires e conta com uma incrível arquitetura e muita história, tudo com o charme dos leões marinhos que são os charmes da cidade. Com belas praias, o turista com certeza não sairá decepcionado do local.

Mar del Plata, Argentina

Fique conosco e confira muitas dicas sobre Mar del plata na Argentina.

Onde ficar em Mar del Plata

Com a grande maioria dos hotéis sendo localizados no centro da cidade, Mar del Plata contém uma boa rede de hotelaria e comporta bem seus turistas. Vale lembrar que, na época do verão os hotéis enchem bastante e é recomendável reservar antes.

Com a localização quase sempre no centro da cidade, a estrutura em volta deles é boa e ajuda o turista.

A seguir, deixaremos uma pequena lista de hotéis recomendados na região.

  • Ribera Sur Hotel
  • Casa Daupi
  • Hosteria Sirenuse

Para quem puder, a experiência de ficar no Hotel Provincial é surpreendente. Inaugurado em 1946 e depois de passar por reformas e anos fechados, o local é enorme, contendo cerca de 500 quartos.

Hotel Provincial

Com uma excelente área de lazer e café da manhã, o local é um dos cartões postais da cidade.

O que fazer em Mar del Plata na Argentina

Uma cidade litorânea e com um porto bastante movimentado, o que fazer em Mar del Plata é uma boa dúvida quando você está na cidade. Com boas atrações e muita diversão, o turista sempre estará ocupado conhecendo alguma região dessa província de Buenos Aires.

As pessoas são bastante carismáticas e recepcionistas, sobretudo, os trabalhadores do enorme porto da cidade que vale a pena visitar. Confira uma lista de atrações que recomendamos para você.

Leia também sobre Punta del Este no Uruguai.

Mar del Plata Aquarium

Um local bastante legal e atrativo, o Mar del Plata Aquarium contém diversas atividades durante os dias, com foco nos aquários com diversos peixes. Existem apresentações com diversos animais que atraem o público.

Dentro do parque, existe um tour guiado e explicativo que, ajuda o turista a entender um pouco da vida marinha e dos animais que pertencem a região.

Além de tudo, o local é um dos mais modernos da América do Sul e exemplo em preservação e respeito com a vida marinha em geral.

Mar del Plata Aquarium

Museu de Arte Contemporâneo

Um dos museus mais conhecidos da cidade, o famoso MAR (Museu de Arte Contemporâneo de Mal del Plata) contém uma ótima estrutura e uma grande área de exibição. Com diversas exposições que variam durante o ano todo, o turista pode conhecer um pouco da cultura local e da cultura argentina.

Dentro do museu, existe espaço para crianças, espaço para descanso e muita informação. Existem também, guias que podem auxiliar sua movimentação no museu e recomendar diversas obras interessantes.

Vale a pena realizar o passeio com bastante calma durante uma tarde.

Artistas de rua

Uma atração bastante característica da cidade nos finais de tarde, são as apresentações de artistas de ruas na Praça Central. Até que um púbico razoável acompanha, sempre com pipocas e sorvetes em mãos.

As apresentações variam todos os dias e é característico de Mar del Plata. Os turistas as vezes dão gorjetas e sempre aplaudem bons espetáculos.

Vereda de Las Estrelas

Um local bastante curioso e interessante, a Vereda de Las Estrelas é uma calçada da fama argentina. No local, os famosos argentinos deixam a marca de suas mãos fixadas no solo dessa calçada.

Isso tudo fica localizado em frente ao Hotel Hermitage, no centro da cidade.

Visitar o porto

Uma das atrações prediletas e mais recomendadas dos turistas, sem dúvidas, é visitar o porto de Mar del Plata. No local você pode encontrar diversas lojas, peixarias e muitos barcos atracados.

O local é bastante bonito e o que mais encanta é a presença do símbolo da cidade, os leões marinhos. Encontrados por toda parte, eles ficam deitados bem tranquilos em qualquer lugar e rendem belas fotos.

Por ser uma área com bastante trabalhadores, você pode achar o local um pouco sujo e com certa aglomeração.

Onde comer em Mar del Plata

Com grandes variedades de restaurantes que lotam durante o verão, onde comer em Mar del Plata é uma opção bastante fácil de escolher. Com predominância dos pratos de frutos do mar e peixes, por ser uma cidade portuária, os restaurantes no centro da cidade chamam a atenção.

Bastantes restaurantes ficam localizados a beira mar e contém ótimas vistas e com preços em conta, mas claro, existem aqueles que cobram bastante caro por simples pratos.

A seguir, deixaremos uma lista de restaurantes recomendados na cidade.

  • Sarasanegro
  • Oceanside
  • Sur Restaurant
Restaurante em Mar del Plata

Caminhar por Mar del Plata

Como a cidade é predominantemente plana, a locomoção a pé é bastante tranquila e você pode conhecer praticamente tudo. Com cerca de 8 km de orla, caminhar no final da tarde na orla pode ser uma ótima escolha, tudo acompanhado dos leões marinhos.

As vias principais da cidade que contém as melhores lojas e hotéis são as Avenidas Independência e a Luro. Caminhar por essa região é bastante agradável e seguro, com ótimos cafés e lojas para lembranças.

Mar del Plata, Argentina

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *