Ilha Bela, no litoral norte de São Paulo tem diversas atrações. A maioria delas voltadas para quem gosta de aventuras, espirito aventureiro e desbravador. Porém, também existem opções para aqueles que são mais calmos, que querem algo além de apenas praias. Para saber o que fazer em Ilha Bela, acompanhe esse post conosco, falaremos de cada detalhe do local.

Praias – O que fazer em Ilha Bela

Ilha Bela é dividida na porção norte e sul, sendo como principal característica suas praias. As praias da porção Norte são mais afastadas e levam consigo um clima de aventura, solidão e um mar bastante calmo. Podemos encontrar lá a Praia do Jabaquara (muitos acham a mais bela da Ilha), a Praia Pedra do Sino, entre outras.

Resultado de imagem para ilha bela

As praias do Sul são mais movimentadas e com um preço de consumo maior. Uma das mais famosas é a Praia do Curral, onde o preço é um dos mais elevados da ilha. Todas elas contam com infraestrutura e diversos quiosques ao entorno. A praia da Ilha das Cabras é famosa pela sua vista magnifica e ótima para mergulhos.

Mirantes

Os mirantes ficam espalhados por toda a ilha, pois em cada ponto dela a vista surpreende. A avenida que liga a porção Norte da Sul contém diversos mirantes, como o Mirante da Piúva, do Barreiros e um dos mais famosos que é o Mirante da Praia de Castelhanos. A vista é linda, com o mar ao fundo. Para saber o que fazer em Ilha Bela, esses mirantes podem abrir a mente!

Resultado de imagem para mirantes ilha bela

Trilhas

Pela região, a diversidade de trilhas é grande e sempre leva para lindas paisagens. Um dos locais mais famosos, é o Pico do Baepi, bastante visitado e muito belo. Para chegar lá, é necessário um guia local.

Resultado de imagem para trilhas ilha bela

A praia do Bonete também é um local muito requisitado, porém a trilha é bastante cansativa e exige folego. São 14 km com muitas subidas e pedras, mata a dentro.

Vila de Ilha Bela

A vila de Ilha Bela é bastante antiga, desde o ano de 1805. Durante a noite, o local é muito frequentado, com diversos restaurantes e cafés. O local é bastante calmo e sua arquitetura é toda baseada no Brasil colonial.

Resultado de imagem para vila de ilha bela

Vale a pena tomar uma cerveja ou um suco pela vila, conhecer a igreja do local e apreciar o por do sol. Uma boa opção para quem está em dúvida de o que fazer em Ilha Bela.

Passeios de Barco em Ilha Bela

Os passeios de barco são oferecidos por diversas empresas no centro da cidade, os preços variam e podem aumentar de acordo com a estação. Geralmente são 3 os passeios mais famosos: Praia do Jabaquara e Praia da Fome, Praia do Bonete ou então, Praia dos Castelhanos.

Resultado de imagem para ilha bela

Por todo o caminho a vista é linda e encantadora.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *