Uma das praias mais famosas de Ubatuba, a Praia do Lázaro é o lugar ideal para a família curtir suas férias. Com uma excelente infraestrutura e com um mar muito calmo, a praia recebe milhares de turistas todos os anos.

Além do mar, a região ainda conta com muitas atividades para o turista, tornando o passeio muito agradável. Agradando todos os gostos e com uma orla bastante grande, o lugar também encanta com sua vista repleta de natureza. Fique conosco e conheça um pouco mais sobre a Praia do Lázaro em Ubatuba, falaremos sobre as hospedagens no local, as atividades fora do mar e muito mais.

Praia do Lázaro em Ubatuba

O que fazer na Praia do Lázaro

Uma praia muito tranquila e carismática, a Praia do Lázaro é um recanto de boas experiências e muita natureza. Encontrar respostar para o que fazer na Praia do Lázaro é bem tranquilo, pois o local conta com diversas atividades, além do seu lindo e calmo mar para aproveitar.

A seguir, citaremos ótimas atividades para o turista realizar durante sua estadia na praia.

Passeios de barco pela região

Com diversas agências com funcionários pela região, é bastante simples organizar um passeio em grupo para determinada praia ou até mesmo uma ilha. Uma ilha bastante comum de ser visitada na região é a Ilha de Anchieta.

Os passeios em alto mar são bem interessantes, rendem ótimas fotos e vale a pena a experiência.

Vista na Praia do Lázaro

Praticar SUP ou remar com caiaque

Por contar com um mar muito calmo e com poucas ondas, a prática de stand up e caiaque é bastante comum na praia. O turista pode alugar o equipamento e contar com professores que auxiliam nos primeiros passos.

Vale a pena a experiência, pois você pode ir distante da costa e retornar com toda a segurança, além da aventura vivenciada.

Conheça também a Praia da Joaquina em Florianópolis.

Conhecer a Praia da Sununga

Uma das praias vizinhas da Praia do Lázaro, a Praia da Sununga pode ser acessada pelo lado esquerdo da praia. O caminho é bastante tranquilo e a praia bem tranquila.

No local ocorrem diversas festas noturnas, conhecidas como luais. O público jovem é bastante frequentador do local, onde também ocorre uma bateria do Campeonato Mundial de Skimboard.

Píer do Saco da Ribeira

Um dos locais mais frequentados por embarcações e pescadores da região o Píer do Saco da Ribeira é um local bastante recomendado para quem gosta de pescar.

Com opções de pesca em cima de pedras, o local é bastante frequentado até pela comunidade local. Além disso, há diversas oportunidades de passeios com as embarcações ali ancoradas e para quem gosta de ver barcos, também é uma boa oportunidade.

Infraestrutura do local

A infraestrutura da Praia do Lázaro em Ubatuba é bastante interessante, não deixando quase nada a desejar. Com estacionamentos ao redor da praia, o local é de fácil acesso, porém como de costume na maioria das praias, na alta temporada quase tudo enche.

Na orla, podemos encontrar diversas barracas que servem bebidas e comidas, tudo com boa qualidade e bom atendimento. Bastante barracas possuem inclusive banheiros para atender os clientes.

Além das coisas básicas, é comum encontrar passeios de banana boat, aluguel de lanchas, entre outras coisas.

Praia do Lázaro

Onde fica a Praia do Lázaro

Localizado na região sul de Ubatuba, a Praia do Lázaro é muito fácil de ser acessada. Com diversas estradas que ligam para a região, não é difícil chegar até o local.

Vale lembrar que, na vila algumas ruas são de terra e em dias chuvosos você pode encontrar problemas.

Em relação a localidade, a praia é cercada de Mata Atlântica e apresenta uma excelente vista.

Onde se hospedar na Praia do Lázaro

Opções para se hospedar na Praia do Lázaro não faltam, incluindo hotéis, pousadas, hostels e as várias casas de aluguéis. Tudo depende do gosto do turista e de seu estilo de viagem. A seguir, citaremos algumas pousadas e hotéis bem avaliados pelos turistas:

  • Pousada Flores do Lázaro: um lugar bastante interessante e com uma belíssima vista. Tudo funciona perfeitamente, incluindo lanchonete e café da manhã. A área de lazer e os jardins são ótimos e cativam o turista.
  • Casas para temporada: as casas para temporada são bem comuns pela região e o contato para o aluguel deve ser feito diretamente com o proprietário.
  • Hotel Solar das Águas Cantantes: com excelentes quartos e ampla área de lazer com piscina, é muito recomendado para famílias com filhos. O espaço é bem perto da Praia do Lázaro.
  • Chalés Pousada Albatroz: pequenos apartamentos com sala, quarto, cozinha e banheiro. Locais bem simples, mas que atendem perfeitamente o turista.
Pousadas na Praia do Lázaro

Dicas úteis

Antes de viajar para a Praia do Lázaro em Ubatuba, lembre-se de levar roupas leves, protetor solar e repelente. É comum os famosos pernilongos no local, que incomodam bastante.

Além disso, ao realizar passeios mais longos, o protetor solar pode salvar de uma futura insolação, bem comum em dias quentes.

Do mais, recomendamos um excelente passeio pela região e procure sempre preservar o lugar da melhor maneira.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *