A Praia Grande em Ubatuba é um lugar ótimo para quem quer relaxar, descansar e aproveitar uma linda praia. Muito próxima do centro de Ubatuba, a Praia Grande atraí os mais variados públicos, desde jovens até famílias.

Com uma extensão de 1800 metros, a praia reproduz perfeitamente seu nome. Muitos banhistas aproveitam o lugar para uma caminhada pela manhã ou durante o dia, desfrutando de muitas belezas e uma areia bastante fina.

Fazendo parte do litoral norte de São Paulo, a Praia Grande está entre um dos passeios prediletos dos paulistanos, recebendo turistas durante o ano todo.

 

Praia Grande em Ubatuba

Como chegar até a Praia Grande em Ubatuba

Para quem vai para a Praia Grande de carro, o acesso é bastante tranquilo. A rodovia Rio-Santos passa bem em frente à praia, ajudando muito os turistas.

Existe durante toda a orla, lugares para estacionar seu carro e curtir a praia. Na região é cobrada zona azul e você irá encontrar diversos “flanelinhas” que irão querer cuidar de seu carro em troca de alguma quantia de dinheiro.

Para a alta temporada, é recomendado chegar bem cedo no local pois os estacionamentos ficam cheios e isso pode trazer dor de cabeça ao turista.

Para quem está hospedado em algum hotel ou pousada na região, o acesso à praia é bastante tranquilo e pode ser feito a pé.

O que fazer na Praia Grande em Ubatuba

Para você que está em dúvida do que fazer na Praia Grande em Ubatuba, separamos diversas atrações que vão agitar sua estadia.

Por ficar localizada bem próximo do centro de Ubatuba, a Praia Grande é bastante movimentada e uma volta no centro de Ubatuba é sempre válido.

Acesse também Cachoeira Santa Bárbara na Chapada dos Veadeiros.

Aproveitar os quiosques à beira mar

Por ter uma extensão de orla tão grande, os quiosques à beira mar na Praia Grande em Ubatuba são bastantes movimentados. Com diversas opções de drinks, comidas, frutos do mar e cerveja bem gelada, é uma ótima opção para os turistas, tanto a noite quanto de dia.

Quiosques em Praia Grande

Sair durante a noite

Para quem deseja visitar o centro de Ubatuba, ir durante a noite é uma ótima opção. Com diversos restaurantes, pizzarias e muitos bares, principalmente nos fins de semana o local enche de turistas.

Com uma parte histórica, vale a pena a visitação. As principais atrações ficam na Rua Guarani, com muita agitação.

Para quem gosta de balada, vale a pena visitar a 180 Ubatuba e a Morro da Prainha.

Ilha Anchieta

Um dos passeios mais legais para quem está em Praia Grande, Ubatuba, é a visita para a Ilha de Anchieta. Os passeios saem do Saco da Ribeira, que fica cerca de 10 km de distância da Praia Grande.

O local é repleto de natureza e com águas cristalinas. Para quem gosta de mergulhar, existe o pacote para mergulhos, que vale muito a pena.

Com grande visibilidade embaixo da água, é possível ver uma grande diversidade de peixes e animais marinhos. Além disso, existe um presídio abandonado na ilha, que também vale a visitação.

Passeios em Praia Grande

Atividades no mar

A Praia Grande em Ubatuba é muito frequentada por surfistas e amantes dos esportes marinhos. Com atividades como o stand up, caiaques, existem agências que auxiliam o turista nessa prática.

É bastante comum encontrar os famosos “minhocões”, que são puxados por jet skis, que levam muitas pessoas para uma tremenda diversão.

Para você que não tem muita habilidade com surf e stand up, os guias sempre vão com você para auxiliar.

Não menos importante, atividades como o frisbee, futebol de areia, entre outros, também marcam presença na praia.

Aquário de Ubatuba

Com diversas espécies aquáticas, o Aquário de Ubatuba é bastante visitado pelos turistas. Com uma taxa de visitação cobrada, existem passeios guiados e explicativos durante todo o local.

O Aquário fica em Itaguá, não tão longe de Praia Grande.

Projeto Tamar

Um passeio perfeito para a família, o Projeto Tamar fica à 3 km da Praia Grande em Ubatuba. Com guias credenciados, vale a pena um passeio guiado pelo local de desova de diversas tartarugas, com muito conhecimento e informações sobre esse acontecimento que acontece periodicamente todo ano.

No local também é possível visitar diversos tanques com tartarugas e um pequeno museu.

Para quem vai com criança, esses são os que mais se divertem com os animais, tornando o passeio ainda melhor.

Projeto Tamar

Atividades na própria hospedagem

Para quem é mais caseiro e não gosta tanto de badalação, hospedar em hotéis e pousadas com uma boa infraestrutura pode ser uma ótima opção.

Com amplos espaços para piscina, churrasqueira e muita diversão, bastante gente escolhe ficar mais caseiro, podendo aproveitar tudo isso de maneira mais íntima.

Existem hotéis que fazem pequenas festas, baladas e shows, movimentando os hóspedes.

Hotéis e Pousadas em Praia Grande

Com uma grande quantidade de hotéis e pousadas, a Praia Grande em Ubatuba não deixa a desejar nesse quesito. Com preços variados, o turista pode encontrar por lindas suítes, hotéis com preço mais em conta e até mesmo casas com amplo espaço para churrasco e piscina.

A seguir, listaremos alguns hotéis em Praia Grande que você deve conferir:

Vale ressaltar também que, muitas pessoas preferem o aluguel de algum apartamento diretamente com o proprietário, tornando o preço mais em conta e diminuindo as taxas.

Nesse caso, é bom sempre estar esperto para não cair em golpes!

Os cafés da manhã dos hotéis na Praia Grande em Ubatuba são famosos e deixam o turista muito satisfeito para aproveitar bastante o dia.

Praia Grande para famílias

Por ser considerada uma praia bastante tranquila e com uma larga faixa de areia, a Praia Grande em Ubatuba é muito recomendada para famílias. Com diversos quiosques pela região, que servem desde bebidas até almoços, o lugar agrada muito.

A Praia Grande em si é muito procurada pelas famílias, pois conta com uma vida noturna bastante tranquila, ótimas acomodações e diversas atividades durante o dia.

Para as famílias que gostam de diversão, existe a possibilidade de passeios e aventuras no mar, como stand-up e a própria prática de surf.

Praia Grande

Considerações finais

Para quem gosta de um lugar tranquilo e bonito ao mesmo tempo, a Praia Grande em Ubatuba é o local ideal. Com preços bastante acessíveis, o lugar atraí turistas o ano todo e é muito elogiado.

Se você deseja praia, sol e muita diversão, não deixe de conhecer a Praia Grande, com certeza não irá se arrepender.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *