Um lugar pouco explorado ainda pelos turistas, Nobres no Mato Grosso tem belezas naturais fantásticas. O ecoturismo do lugar cresce a cada ano e atraí turistas que estão à procura de tranquilidade, natureza e diversão no meio à natureza.

Além das diversas atrações, a cidade tem um preço bem abaixo da região, comparado por exemplo com a cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul.

Com muitos rios de águas cristalinas, grutas, cachoeiras e muita biodiversidade, as atrações do local ficam no distrito de Bom Jardim, distante 35 km do centro de Nobres.

Se você procura passear pelo centro oeste, não deixe de conhecer Nobres no Mato Grosso, cerca de 3 dias são o ideal para a região, fique conosco para saber diversas dicas e passeios.

Como chegar em Nobres

Para você chegar até Nobres no Mato Grosso, o caminho mais fácil é ir de avião até a capital Cuiabá. O aeroporto é bem estruturado e recebe voos das variadas companhias aéreas.

A partir do aeroporto, você tem duas opções: ou você vai de ônibus até Nobres ou aluga um carro.

Para quem prefere o ônibus, existem 2 companhias que fazem esse trajeto em 5 horários diferentes ao longo do dia. Vale a pena estar atento aos horários e se programar para possíveis atrasos, visto que a estrada não é de tão boa qualidade.

A opção mais recomendada é o aluguel de carro. Para sair de Cuiabá e ir até Nobres, siga pela MT 010 até a cidade de Rosário do Oeste, e depois pela BR 364 por mais 124 km.

O percurso tem cerca de 143 km e as estradas apresentam baixa infraestrutura, com diversos buracos, problemas e asfalto de péssima qualidade.

Vale lembrar que, as melhores opções de atrações em Nobres no Mato Grosso, ficam na Vila de Bom Jardim, cerca de 65 km do centro de Nobres.

Aluguel de carro

Para quem gosta de maior conforto, tranquilidade e realizar as coisas no seu tempo, o aluguel de carro é muito recomendado.

Com poucos ônibus e um precário transporte púbico, o aluguel de um carro é uma das melhores opções para famílias e grupos de amigos. Com o carro alugado, você pode estender passeios, realizar diversas atrações além do programado e se sentir mais livre.

Para você que deseja alugar um carro para ir até Nobres no Mato Grosso, vale a pena dar uma olhada nas seguintes empresas de aluguel de carro.

Onde ficar em Nobres?

Para se hospedar em Nobres no Mato Grosso você terá que se acostumar com coisas mais simples e não tão luxuosas. A cidade é bastante simples e ainda não tem a infraestrutura de enormes hotéis, resorts, entre outras coisas.

As pousadas se espalham pela cidade e atendem bem a demanda de turistas. Com muito carisma e tranquilidade, a maioria delas são bem limpas, organizadas e atendem muito bem a todos os requisitos de uma boa estadia.

Com bons café da manhã, áreas verdes, espaços de lazer, as pousadas atraem muitos turistas.

A seguir, listaremos algumas pousadas da cidade que têm boas recomendações:

Para quem não liga para muito luxo e costuma ficar em lugares simples e organizados se dará muito bem na região. As pousadas contam com ótimos funcionários que auxiliam na escolha de passeios, dão dicas, entre outras coisas.

Pousada Bom Jardim

Melhor época para ir em Nobres

A cidade de Nobres no Mato Grosso tem duas estações climáticas bem definidas. Uma bastante chuvosa e outra bastante seca. Praticamente de maio a outubro as chuvas ficam escassas e raras, ajudando no deslocamento dos passeios.

Além de ajudar no deslocamento, as águas das cachoeiras ficam mais limpas e transparentes.

Na estação chuvosa, podemos observar a vegetação bastante verde, maior número de animais e muitas belezas naturais. Vale lembrar que, na estação chuvosa ocorre um fenômeno chamado trombas d’água, bastante perigoso para quem está nas cachoeiras.

Vale a pena se programar e ver a melhor data para você visitar Nobres no Mato Grosso do Sul.

O que fazer em Nobres no Mato Grosso

Como as atrações em Nobres são muitas, listaremos algumas a seguir, explicando bem como funciona, dando dicas e falando um pouco de cada lugar.

Lembre-se que, Nobres no Mato Grosso é um excelente lugar para o ecoturismo e para amantes da natureza.

Leia também sobre a Lagoa do Japonês no Tocantis.

Cachoeira Serra Azul

Com uma queda de aproximadamente 45 metros, o poço formado por essa cachoeira é de uma água bastante azul e muito linda. A Cachoeira Serra Azul fica localizada na cidade de Rosário Oeste, ao lado de Nobres.

Para chegar até o local, é necessária uma caminhada com diversos degraus, mas vale muito a pena tudo.

Com muitos peixes na água, o mergulho na cachoeira é muito prazeroso.

Para entrar no local é pago uma taxa de 70 reais e é disponibilizado um colete salva vidas.

Cachoeira Serra Azul – Nobres

Aquário Encantado

Talvez o lugar mais famoso de Nobres, o Aquário Encantado é um ótimo local para flutuação. Com a ajuda de equipamentos para observar melhor os peixes, o mergulho é bastante gratificante.

Com nascentes em seu fundo, é possível observar a água “nascendo” em seu fundo. Escondido no meio de tantas árvores, a biodiversidade do local impressiona.

O valor pago para entrar no local é de 75 reais, com duração de cerca de 1 hora de passeio.

Aquário Encantado – Nobres

Lagoa das Araras

Um local perfeito para ótimas fotos. A Lagoa das Araras em Nobres no Mato Grosso atraí muitos turistas, devido ao lindo espetáculo que ocorre todos os dias.

O local é muito bonito, cheio de natureza e conta com a presença de lindas araras que fazem ninho pela região. Percebe-se que os animais se sentem muito a vontade na região, que é bastante preservada.

Para ver melhor as araras, recomendamos os passeios no final da tarde, horário que muitas delas aparecem.

Vale a pena levar repelente ao local, devido à grande quantidade de mosquitos e também um binóculo, para observar com maior precisão as aves. O valor da entrada no local é de 15 reais.

Lagoa das Araras

Balneário Estivado

Localizado em uma propriedade particular, o Balneário Estivado oferece uma excelente opção de almoço bem próximo a vila de Bom Jardim.

Com um pequeno lago em sua frente, é possível nadar com diversos peixes no local e se divertir durante a manhã toda. O local é muito recomendado para quem vai com crianças.

No local, também aparece diversos macacos, trazendo muita diversão para os turistas. A entrada no local custa 10 reais.

Balneário Estivado

Rio Triste

Um dos passeios mais procurados em Nobres no Mato Grosso, a flutuação no Rio Triste encanta devido a beleza do local. Sendo obrigatório a contratação de um guia, que irá fornecer coletes, snorkel e as sandálias, a flutuação nesse rio deixa qualquer turista impressionado.

Com águas transparentes, você pode observar muitos peixes, arraias e toda a biodiversidade do local.

Nessa região, o Rio Triste é bastante conservado e é proibido pisar em seu fundo e também de usar protetor solar, evitando a contaminação das águas.

Rio Triste em Nobres

O valor do passeio é 75 reais e vale muito a pena.

Boia Cross no Duto do Quebó

Um passeio bastante divertido e radical. Em cima de uma boia, o turista segue o rio Quebó e chega até uma caverna.

Durante o passeio, você passa por correntezas e a diversão é grande.

Vale a pena ir até o lugar, o preço é de 65 reais.

Vale a pena ir para Nobres?

A resposta para essa perguntar é bastante fácil. Vale muito a pena conhecer Nobres no Mato Grosso. A região é muito linda, com ampla natureza e atrações, com um preço bem baixo.

Para quem procura tranquilidade, a região é excelente e a cada ano que passa melhora em questão de infraestrutura e acomodação para os turistas.

Conheça Nobres, com certeza você não irá se arrepender.

Dicas úteis para a região

A seguir, segue uma pequena lista do que não esquecer na hora de ir viajar para Nobres no Mato Grosso:

  • Repelente
  • Protetor solar
  • Dinheiro em espécie (existem poucos bancos e estabelecimentos que aceitem cartões).
  • Muita disposição
  • Câmera ou celular para registrar os momentos

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *