Campinas no interior de São Paulo, é uma cidade bastante movimentada e agitada. Por ter grandes faculdades, um centro econômico, hospitais e muita tecnologia, o turismo é deixado um pouco de lado. Mas, nesse post vamos auxiliá-lo em o que fazer em Campinas, durante sua estadia, ou até mesmo para os moradores mais desligados.

Lagoa do Taquaral

A Lagoa do Taquaral é um dos principais pontos para lazer do povo morador de Campinas. Com um grande lago central, em sua volta existe pista para caminhada e corrida, espaço de lazer para crianças, pedalinhos no lado, e muita vegetação.

Uma atividade muito bacana é a réplica da caravela Anunciação de Pedro Álvares Cabral, que muita gente sobe nela para tirar fotos. Vale a pena!

Resultado de imagem para Lagoa do Taquaral

Existe também um bondinho no local, que funciona nos finais de semana. No geral, o lago quebra um pouco a movimentação da cidade, trazendo bastante calmaria.

Escola de Cadetes de Campinas – O que fazer em Campinas

Uma escola com mais de meio século de existência e muito importante para a cidade. Sua importância é grande, é lá que são preparados os candidatos ao ingresso na Academia Militar das Agulhas Negras.

Resultado de imagem para Escola de Cadetes de Campinas

Além da importância, a unidade preserva sua construção, contém vários objetos de guerra, um salão nobre com diversos apetrechos, entre outras coisas. Vale a pena a visita, visto que é de graça e as vezes, com guias!

Museu da Imagem e do Som

Este museu tem grande importância para a televisão e o rádio brasileiro. Nele, são preservados diversos equipamentos de áudio e imagem que eram utilizados antigamente.

Imagem relacionada

Esse acervo audiovisual de Campinas atrai amantes de várias regiões, pois no Brasil, é muito difícil encontrar algo parecido, com tantos equipamentos e bem cuidados.

Distrito de Sousas e Joaquim Egídio

Talvez uma boa atração quando se pensa o que fazer em Campinas e caso você queira sair do movimentado centro, visite esses distritos. Cerca de 10km do centro de Campinas, eles são bem aconchegantes e atraem muitos turistas para a prática do ecoturismo.

Resultado de imagem para Distrito de Sousas e Joaquim Egídio

Na região, existem diversos restaurantes bem simples, com comida caseira e bastante sítios que proporcionam aventuras e muito contato com a natureza.

UNICAMP

Para quem gosta de conhecer novos lugares e importantes centros de pesquisas, nada melhor que uma das melhores instituições de ensino da América Latina. Muito famosa no Brasil, a Unicamp impressiona em seu tamanho, ruas e diversos parques. Dentro dela, é possível visitar os prédios de aula, bibliotecas, praças, etc.

Resultado de imagem para unicamp

Tudo bem cuidado e frequentado por estudantes.

Cambuí

Um dos bairros mais badalados a noite, Cambuí é ótima para quem pensa o que fazer em Campinas, quando o assunto é beber cerveja ou comer bem. Com ótimos bares e restaurantes, o local chama moradores e turistas praticamente todos os dias da semana.

Resultado de imagem para cambui campinas

Os preços não são tão baixos, mas há opções para todos os bolsos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *