Santa Catarina é um estado repleto de belezas e atividades para se fazer durante os dias de permanência, ou até mesmo, para quem mora no local aproveitar. Para saber o que fazer em Santa Catarina, acompanhe esse post, com diversas dicas para o estado todo.

Viagem pela Serra Catarinense – O que fazer em Santa Catarina

A Serra Catarinense sem dúvidas vale o passeio. Ficando a duas horas do litoral, a paisagem é repleta por montanhas, cachoeiras, vales e grandes cânions. Vale a pena para quem gosta de esportes radicais, uma para em pontos durante a estrada, para a prática de mountain bike, tirolesa, entre outros, oferecidos pelas fazendas na região. A região é bastante alta e com vista de tirar o folego.

Resultado de imagem para Serra Catarinense

Vale do contestado

Para quem gosta de história, o que fazer em Santa Catarina se torna fácil quando falamos do Vale do Contestado. Com muita história envolvida, a região que passou pela Guerra do Contestado no século 20, tem diversos monumentos, museus e lugares para peregrinação dos fiéis. Além disso, a região sofre influência de diversos países, visto o grande número de imigrantes no local.

O ecoturismo na região é bastante praticado.

Imagem relacionada

Bombinhas, praia do Canto Grande

Para quem fica hospedado em Bombinha, a praia do Canto Grande é uma ótima opção. Você pode se locomover sem carro e as praias no entorno são bem limpas, com infraestrutura e ótimas para pesca!

Resultado de imagem para Bombinhas, praia do Canto Grande

Praia das Laranjeiras e Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Essa é uma das praias mais conhecidas da região e, em alta temporada, ficam lotadas. O mar na região é tranquilo e muito bom para um passeio em família, com muita segurança.

Já a Ilha das Cabras, para quem quer saber o que fazer em Santa Catarina, esse local é uma área preservada e não é habitado, porém permite o acesso com barcos em sua região.

Resultado de imagem para Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Dunas em Santa Catarina

As dunas em Santa Catarina são normais, ótimas para os turistas conhecerem. Em diversas praias ocorre, como na Praia da Armação, Praia dos Ingleses, entre outras. A mais famosa e com a prática do sandboard é entre Lagoa da Conceição e Joaquina.

Resultado de imagem para Dunas em Santa Catarina

Pomerode e Timbó – O que fazer em Santa Catarina

Essas cidades fogem um pouco do normal do estado. Em Pomerode, as raízes são alemãs e isso fica muito claro. Tudo quase tem nome de alemão, sotaque da população, restaurantes, etc. A visita é bastante aconselhada, pois a cidade é linda e muito conserada.

Já Timbó, as raízes são italianas. Não tão forte como a outra, a cidade expressa em seus pontos turísticos e restaurantes toda essa tradição. Para visitar as cidades vizinhas, Timbó é uma ótima escolha.

Resultado de imagem para Pomerode e Timbó – O que fazer em Santa Catarina

Jurerê em Florianópolis

Um dos lugares mais visitados e nobres do estado, Jurerê encanta. Um bairro muito bem planejado e com uma linda praia, o local é de alto custo e atrai turistas do Brasil inteiro.

Resultado de imagem para Jurerê em Florianópolis


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *